Polícia Civil captura segundo investigado por duplo homicídio em Simões Filho
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (28), um homem de 21 anos, apontado como coautor do duplo homicídio que vitimou Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, de 20. O crime ocorreu em 25 de setembro deste ano, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
As investigações tiveram início logo após o registro do desaparecimento das duas vítimas. Depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança mostraram Tamara e Mayane na companhia do investigado e de um comparsa, de 20 anos, momentos antes do crime. Este último foi preso anteriormente e confessou a autoria dos homicídios, alegando que matou Tamara por vingança, em razão de um suposto furto, e Mayane para garantir a impunidade, já que ela teria presenciado a ação.
O homem de 21 anos, capturado nesta terça, participou ativamente tanto da execução quanto da ocultação dos corpos das vítimas que foram localizados após a indicação do comparsa. Ele apresentou-se voluntariamente na sede da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), ao tomar conhecimento da ordem judicial. Durante a oitiva, realizada na presença de seus advogados, também exerceu o direito de permanecer em silêncio. Após a formalização dos procedimentos, foi encaminhado à Polinter e está a disposição do Poder Judiciário.
