Prefeitura de Salvador entrega mais 101 casas reformadas pelo Morar Melhor em Águas Claras
A Prefeitura de Salvador entregou, na noite desta terça-feira (7), mais 101 casas reformadas pelo programa Morar Melhor no bairro de Águas Claras. Esta é a segunda vez que a iniciativa chega à localidade, totalizando 432 imóveis requalificados. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, que celebraram mais uma etapa do maior programa habitacional já realizado pela capital baiana.
Neste mês de outubro, o Morar Melhor completa 10 anos e já superou a marca de 60 mil casas reformadas. O programa é desenvolvido em toda a cidade, e as áreas mais contempladas foram o Subúrbio Ferroviário, Cabula, Tancredo Neves, Cajazeiras, Liberdade e São Caetano.
Uma das beneficiadas em Águas Claras foi Janusia Souza Ramos, de 42 anos. Moradora há mais de duas décadas da comunidade, ela vive com a mãe, dona Josete, e os dois filhos, Arthur (9) e Raiana (22). Antes da reforma, a casa apresentava goteiras que danificavam móveis e comprometiam o conforto da família.
“Eu estou muito feliz, muito grata pela oportunidade de ter sido escolhida para ter a reforma da minha casa, porque eu sonhava com isso todos os dias. E se eu fosse fazer, ia demandar um tempo. E ao mesmo tempo maravilhada como em pouco tempo eles fizeram a minha casa tão linda, e mais até do que eu esperava. Antes a gente tinha os quartos todos acoplados um no outro. E agora cada um tem seu quarto individual, tenho meu banheiro, a minha área de lavar que eu pedi, minha fachada, que todo mundo está dizendo que está linda, maravilhosa”, contou.
A mãe dela, dona Josete, também celebrou o novo lar, especialmente às vésperas de seu aniversário, que será comemorado no próximo domingo (12). Já a neta Raiana faz aniversário no dia 31. “Eu estou muito feliz, agradecendo a Deus cada minuto. Já melhorou bastante o banheiro da gente, a cozinha da gente. Agora eu posso convidar alguém para vir aqui”, disse, emocionada.
O prefeito Bruno Reis fez um histórico do programa ao ressaltar o aniversário de dez anos. “Quando iniciamos esse programa muitas pessoas duvidavam do seu sucesso. Na época, todos os programas que existiam de reformas tinham outros formatos. Muitos deles não cumpriram o objetivo que era de transformar de fato a vida das pessoas. Havia um desafio de se criar um programa ouvindo milhares de pessoas das ruas que precisavam de reformas em suas casas”, disse.
