Prefeitos cobram da Coelba melhoria dos serviços nos municípios
Com o objetivo de agilizar
o atendimento e encontrar soluções para as demandas relacionadas ao
fornecimento de energia elétrica nos municípios baianos, a União dos Municípios
da Bahia (UPB) realizou, nesta terça-feira (19), em parceria com a Neoenergia Coelba,
o Encontro de Contas das Demandas Municipais. O evento, sediado no auditório da
entidade em Salvador, reuniu prefeitos, secretários, técnicos de mais de 300
cidades, além de representantes do Ministério Público e da concessionária, que
também disponibilizou equipes para atendimentos individualizados às
prefeituras.
A iniciativa integra um
acordo entre a Diretoria da UPB e a Neoenergia Coelba para buscar soluções para
as questões levantadas pelos municípios. Durante o encontro, os gestores
apresentaram à Coelba demandas relacionadas à expansão de rede, aumento de carga,
manutenção da rede elétrica, quedas e oscilações de energia, problemas que
impactam diretamente no desenvolvimento de setores produtivos do comércio,
indústria, agronegócio e agricultura familiar.
O presidente da UPB e
prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, destacou a importância da união dos
gestores na busca por melhorias. “Vamos fazer acontecer para a Bahia ter uma
concessionária que atenda a todo o interior com qualidade e atendimento
resolutivo. Temos que estar unidos para alcançar o objetivo que é melhorar a
qualidade da energia. Tem regiões que não se desenvolvem porque a energia além
de não chegar com qualidade é monofásica”, disse. Wilson ainda destacou a
criação da Diretoria de Serviços na UPB para acompanhar demandas relacionadas
não só à Coelba, mas também à Embasa e à Conder, trazendo uma nova estrutura
jurídica à UPB “para dar paz e tranquilidade a todos nossos prefeitos e
prefeitas”.
Representando o presidente
da Coelba, Thiago Guth, a superintendente de Relações Institucionais da
Neoenergia Coelba, Maria Helena Monteiro, reafirmou o compromisso da
concessionária com os municípios. “Mais do que reforçar o investimento na
Bahia, estamos reforçando nosso compromisso de atender, resolver e de voltar
aqui para ter o reconhecimento. Vamos ouvir todas as demandas e críticas porque
o nosso papel é atender bem. Somos uma empresa privada, prestamos um serviço
público e precisamos oferecer, qualidade, segurança e confiabilidade”.
