Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil
Marca do Grupo Petrópolis
é a terceira maior de seu segmento e aposta em inovação para manter sua
relevância
Para celebrar seus 30 anos
de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis - maior cervejaria com
capital 100% nacional - lança uma embalagem comemorativa, disponível até o
final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações
de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais
vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de
consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.
Reconhecida por uma forte
conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade
que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo
Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil,
especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é
líder de segmento.
“Celebrar os 30 anos da
Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real,
que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho
de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a
economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”,
afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do
Grupo Petrópolis.
Ao longo de sua
trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira
cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como
a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem
álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em
grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento
com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o
público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria
American-Style Lager.
A inovação também marca a
fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir
uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as
expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume.
Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com
saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação,
que dá maior sensação de refrescância.
