Petrobahia celebra aumento na venda de diesel marítimo e mira aumento de atuação no Norte do Brasil
Empresa registrou aumento de
16% no último ano e segue posicionada como a terceira maior distribuidora de
diesel marítimo no Nordeste
A Petrobahia registrou no
último ano um aumento de 16% na venda de diesel marítimo. Esse dado reflete a
expansão da empresa, da demanda que cresce a cada dia e o aumento na
distribuição do combustível no setor. Como resultado, a companhia segue
posicionada como a terceira maior distribuidora de diesel marítimo no Nordeste.
Para a assessora comercial
marítima da Petrobahia, Ariana Alencar, esse aumento pode ser atribuído a
diversos fatores. Um dos principais foi a conclusão da tancagem no Porto de
Itaqui, que melhorou a logística e facilitou o fornecimento de combustíveis para
o Norte e Nordeste do Brasil. “Além desse fator, ressalto o crescimento da
demanda por transporte marítimo, melhorias nas operações portuárias, como as
dragagens, e o aumento das atividades offshore de apoio”.
Juntamente com esses fatores,
a eficiência logística foi outro aspecto decisivo para o destacamento da
empresa no mercado, permitindo que o diesel marítimo da Petrobahia chegasse em
até 10 estados do Brasil só no último ano. “São alguns dos nossos clientes
empresas do setor de transporte aquaviário, como navios mercantes, pesqueiros e
embarcações de apoio offshore, juntamente com os operadores de terminais
portuários e empresas de logística, que dependem do transporte por via
marítima. Todos esses players quando buscam uma distribuidora procuram a união
entre qualidade e preço justo, e isso nós temos”, finaliza.
Para 2025, a Petrobahia
estima que o cenário de crescimento permanecerá, principalmente por conta da
demanda, impulsionada pela expansão econômica no setor, na Bahia, Nordeste e em
muitas partes do Brasil. No momento, a empresa aguarda com boas expectativas a
conclusão das obras de dragagem do Porto de Ilhéus e o avanço das obras da
Ponte Salvador – Itaparica, que devem contribuir para esse crescimento nos
próximos anos.
Como estratégia de mercado, a
Petrobahia tem buscado aumentar suas operações no Norte do Brasil, com o
objetivo de alcançar uma posição de destaque, como o Top 10 nacional em
movimentações de combustíveis marítimos.
“Como a nossa cultura de
segurança e a preocupação com o meio ambiente são pilares fundamentais da nossa
empresa, sabemos da nossa capacidade de atender todas as demandas da região com
celeridade, capacidade e segurança. Hoje no mercado, oferecemos combustíveis
com menor impacto ambiental, atendendo todas as diretrizes da Organização
Marítima Internacional (IMO). Com toda a certeza”, finaliza Ariana.
