Pais e familiares viajam para acompanhar atletas na Copa 2 de Julho Sub-15

Seis horas de estrada ou até 18. Seja vindo de um município vizinho a Salvador ou de outro estado, as famílias dos atletas da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 não medem esforços para apoiar seus filhos. A expectativa é que o retorno para casa demore sinal de que os jovens seguem avançando na competição.
Diretamente de Minas Gerais, o pintor Danilo Dias viajou para a Bahia ao lado da esposa, filhos e filhas para acompanhar o desempenho de Miguel Barros, atleta do Atlético Mineiro Sub-15. Para ele, a presença da família faz toda diferença.
Apoio também do interior baiano
De Santo Antônio de Jesus, a professora Karina Silva também fez questão de estar ao lado do sobrinho João, lateral-esquerdo do time Dom Macedo. Foram cerca de duas horas de viagem em uma van repleta de familiares, incluindo avó, mãe, pai e tios.
“Fico muito mais nervosa vendo meu sobrinho em campo. É uma emoção imensa. A felicidade dele é a nossa também. Ver o sorriso dele dentro do campo faz nosso coração transbordar de alegria”, contou, vibrando com cada lance.
Torcida de Itabuna marca presença
A torcida de Itabuna também ganhou o reforço de quem não tem mais filhos no time, mas mantém o amor pelo clube. O gerente de vendas Ricardo Oliveira levou toda a família para prestigiar o Itabuna, clube que um dia teve seu filho entre os jogadores. “É uma experiência maravilhosa. Mesmo sendo flamenguista, hoje meu coração também bate pelo Itabuna”, comentou.
Próximos passos da Copa 2 de Julho
A Copa 2 de Julho seguiu neste domingo (6) com a última rodada da fase de grupos. Na terça-feira (8) começam os confrontos das oitavas de final, seguidos pelas quartas (quarta-feira, 9), semifinais (sexta, 11) e a grande final no domingo (13).
Considerado o maior torneio Sub-15 do Brasil, o campeonato chega à sua 15ª edição com a participação de 280 equipes, reconhecido como celeiro de grandes talentos do futebol. O evento é promovido pelo Governo da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).