Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão pelo feminicÃdio qualificado da companheira em São Desidério
João Pereira dos Santos foi condenado a 21 anos e seis meses de reclusão pelo feminicÃdio de sua companheira Marilene Rodrigues da Silva. O júri acatou a tese sustentada pelo promotor de Justiça Alex Bacellar, em Sessão realizada no dia 25, que qualificou o crime com os agravantes de motivo fútil, além de ser praticado contra a mulher em razão do seu gênero e em ambiente familiar.
O crime foi cometido no dia 02 de julho de 2023, por volta das 22h, no Povoado de Perdizes, zona rural do MunicÃpio de São Desidério, onde ele residia havia cinco anos com Marilene. O Ministério Público demonstrou que, no dia do crime, o casal e a irmã da vÃtima estavam juntos em um bar, quando João Pereira resolveu voltar para casa, tendo sua companheira continuado no estabelecimento com a irmã. Quando ela chegou em casa, os dois discutiram em razão da permanência da vÃtima no bar, momento em que o réu matou a companheira com um disparo de arma de fogo na cabeça.
A polÃcia militar chegou a ser acionada, porém, ao chegarem à residência do casal, os policiais militares constataram que a vÃtima já se encontrava morta, acionando a perÃcia criminal da PolÃcia Civil, que comprovou que a morte se deu em razão do disparo. João Pereira já está preso de forma preventiva e irá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
