Geração Z soteropolitana quer comprar mais imóveis no futuro do que a Geração Z brasileira, é o que aponta última pesquisa do estatístico e pensador do morar Marcus Araujo, que chega a Salvador nesta quinta-feira (02)
O estatístico e pensador do morar, Marcus Araújo, chega em
Salvador nesta quinta-feira (03) para apresentar o seu mais recente estudo,
"Decifrando a Geração Z e suas moradias disruptivas" — um estudo
abrangente que explora as expectativas e comportamentos dos jovens em relação
ao futuro dos imóveis.
Marcus Araujo realizará palestras em três escolas da capital baiana, onde terá
a oportunidade de dialogar diretamente com estudantes da geração Z. A abordagem
será interativa, ocorrendo em salas de aula, auditórios e até mesmo nas quadras
das escolas, promovendo um debate rico e envolvente sobre como esses jovens
desejam morar, trabalhar e viver no futuro.
O estudo que embasa sua apresentação abrange entrevistas com 2.000 jovens de 16
a 28 anos em todas as grandes capitais brasileiras. Com mais de 100 variáveis
analisadas sobre comportamento, o levantamento apresenta uma visão detalhada
das aspirações dessa nova geração em relação a temas como arte, vida digital e
empreendedorismo. Os dados foram complementados com informações secundárias do
contexto nacional e global, além das experiências únicas do autor.
Já no 4 de abril, Marcus participará de um evento no Sinduscon, onde
compartilhará suas descobertas com profissionais da construção civil. O
especialista vai discutir as tendências que moldarão o mercado imobiliário até
2050, quando a população mundial poderá ultrapassar 9 bilhões de habitantes.
Marcus também deve aproveitar a rápida passagem por Salvador para visitar as
obras do empreendimento Biosphere Essence, da Alia Empreendimentos, que leva a
sua curadoria e é inspirado no lifestyle do ator Cauã Reymond.
Marcus Araujo é o fundador da Datastore, um algoritmo de pesquisas que acumulou
mais de 1 trilhão de reais em estudos de demanda para novas habitações nos
últimos 30 anos. Com mais de 185 mil exemplares vendidos de seus livros —
incluindo “Meu Imóvel, Meu Mundo” e “Mentes Saudáveis, Lares Felizes” — ele se
tornou uma referência no setor imobiliário brasileiro.
